Coco Chanel


Gabrielle Bonheur "Coco" Chanel, nasceu em  Saumur , França , 19 de agosto de 1883 e morreu em Paris , 10 de Janeiro de 1971. Coco foi uma estilista revolucionária e criadora de perfumes franceses .
Filha de um vendedor e uma dona de casa, tinha recursos escassos, Gabrielle Chanel nasceu em um hospício em Saumur. Quando tinha doze anos, sua mãe morreu de tuberculose. Seu pai deserdou ela e os filhos, os mandando para duas tias que tinham um orfanato. 
o abandono de seu pai e a morte de sua mãe, fizeram-a ficar solitária, dando-lhe atitude para infrentar a vida. 
Com os zeladores do orfanato, Coco aprendeu a costurar, e sabia que tinha um talento natural, o que a levou-a a aceitar um emprego de costureira no orfanato.
Com uma grande personalidade, beleza, sensualidade e delicadeza que fizeram a se tornar cantora de cabaré, apenas para ganhar dinheiro para realizar seu sonho, torna-se uma famosa costureira, o que conseguiu com sucesso, pois batalhou muito para conseguir construir o 'Império chanel', e reinar para sempre.  


Gabrielle Bonheur "Coco" Chanel:    
"Durante toda a minha vida eu desejava ser apenas amada. Todos os dias eu pensava em viver minha vida, mas, basicamente, já estava morta. Só o orgulho me salvou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário